quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mana Calórica



People! Carreguem lá aqui! Mítico!

Importante dizer que estamos a falar de uma cover dos Joy Division. Epá este gajo é muito forte!




Myspace do tipo:

http://www.myspace.com/manacalorica

Mana Calórica é projecto poético-musical que alia a performance ao rock, ao punk e ao experimentalismo. "Primeiro-Ministro", "Faca", "Loirinha" e "Paredes de Coura" são os títulos de algumas das canções. Nasceu em 2006 e é constituído por António Pedro Ribeiro (voz), Rui Costa (guitarra) e André Guerra (guitarra).

Pedro Ribeiro ou António Pedro Ribeiro nasceu no Porto em Maio de 1968 e é autor de sete livros de poesia, entre os quais, "Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro" (Objecto Cardíaco), "Queimai o Dinheiro" (Corpos), "Um Poeta a Mijar" (Corpos) e "Saloon" (Edições Mortas). Diz regularmente poesia há mais de 20 anos.

Rui Costa nasceu no Porto em 1972. Publicou os livros "A Nuvem Prateada das Pessoas Graves" (Quasi, 2005), Prémio de Poesia Daniel Faria 2005; "A Resistência dos Materiais" (Exodus, 2008), Prémio Albufeira de Literatura 2007; o "O Pequeno-almoço de Carla Bruni" (Ayuntamiento de Punta Umbria, Espanha, 2008). André Guerra ou A. Guerra nasceu no Porto em 1976. Com o projecto Karnnos, editou os discos "Deatharch Crann" (edição Cynfeirdd, França, 2000); "Bearer Of Order, Bringer Of Chaos" (edição Hau Ruck!, Áustria, 2002); "Dun Scaíth" (Cynfeirdd, 2003); "Undercurrents And Lost Horizons" (Cynfeirdd, 2006). Actualmente a criar, a gritar, a criar o próximo.

2 comentários:

  1. Olha brutalissimo! Momento que certamente nunca me vou esquecer "eh já que vamos esperar que a Ju saía da tenda vamos andando e bebemos uma jolinha" e eis que a caminho começamos a ouvir guitarras eléctricas e a voz de um homem por vezes a berrar outras a gritar..."epah temos que ir ver o que se passa" e fomos e, como já disse: FOI BURTAL!!!

    ResponderEliminar