terça-feira, 21 de junho de 2011

Legião Urbana

Já que estamos na música brasileira, não posso deixar de fazer um tributo aos Legião Urbana, que foram uma das primeiras bandas brasileiras das quais me tornei fã. Algumas das músicas que não ouço à anos ainda as sei de cor (ou quase). Ontem ouvi uma música deles na rádio e não podia deixar passar a oportunidade.

Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 e Acústico MTV de 1999.[3] A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso.

in Wikipédia

Podia escolher muitas para mostrar a banda, mas pelos meus 29 anos.... :)

Vinte e Nove

3 comentários:

  1. Pertinente sem dúvida...mas tenho que dizer que esta banda não me diz nada! Ainda andávamos nós a estudar em Tomar quando a Ju me pediu álbuns destes "jovens" e dei-lhes uma oportunidade...mas não! Não é mesmo a minha cena!

    ResponderEliminar
  2. é verdade e ainda te lembras, o que é espectacular. mas isto náo é uma banda que eu "aconselhe", mas foi uma banda marcante no seu tempo e no meu tempo. Se ouvisse hoje provavelmente tb não me diriam nada, mas na altura em que os ouvia, disseram-me muito. d'aí a homenegem... :)

    ResponderEliminar
  3. E até foi o Telminho que andou à "pesca" disso, que ele era o meu dealer de música na altura!

    ResponderEliminar